Consiga realizar diversas terapias em um único local 

PSICOTERAPIA

 

O que é:

A psicoterapia é um processo terapêutico, isto é, um tratamento que visa o cuidado por prevenção e/ou remediação de um conjunto sintomatológico capaz de alavancar sofrimento psíquico.
Esse tratamento é mediado por um profissional especializado, um psicólogo, que lançará mão de técnicas e instrumentos disponíveis em seu arcabouço teórico no sentido de alcançar a remissão dos sintomas.

Objetivos:
1. Reestabelecer o funcionamento psíquico do paciente em sua possibilidade ótima; 

2. Permitir ao paciente a compreensão consciente do que lhe acomete para que encontre recursos suficientes de modo a lidar com o problema; 

3. Auxiliar no processo de aquisição de soluções pontuais de problemas. 

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA 

 

O que é:
A neuropsicologia é uma ciência que busca a compreensão correlata entre o sistema nervoso central e periférico e sua manifestação comportamental, sendo esta, portanto, uma área de conhecimento que faz a interface entre psicologia e neurologia.
Para tanto, a avaliação neuropsicológica equivale ao conjunto instrumental (técnicas observacionais e instrumentos neuropsicométricos padronizados) que visa investigar o funcionamento das funções cognitivas (leia-se sensopercepção, memória, atenção, linguagem, praxias), psicológicas (a título de psicopatologias diagnosticáveis através do CID-11 e DSM-V) e motoras do cliente.

Objetivos:
1. Avaliar funções cognitivas, psicológicas e motoras para identificar tanto habilidades preservadas quanto eventuais distúrbios que o cliente venha a apresentar; 

2. Auxiliar no processo de elucidação médica para fechamento diagnóstico e prognóstico; 

3. Servir de aparato para encaminhamentos de treino cognitivo, reabilitação neuropsicológica, psicoterapia, EMDR, neurometria, acompanhamentos fisioterápico, pedagógico e psicopedagógico e tantas outras modalidades de tratamento. 

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

O que é:

A psicopedagogia equivale a área de conhecimento que faz interface entre a psicologia e a pedagogia. Para tanto, se detém à compreensão do processo de construção da aprendizagem humana e suas limitações, tendo portanto caráter preventivo e remediativo, quanto terapêutico.
O psicopedagogo é, portanto, o profissional que atua no sentido de facilitar a aprendizagem. 

 

Objetivos: 

1.  Diagnosticar, orientar e investigar os problemas no processo de aprendizagem;
2. Elucidar os obstáculos que interferem na boa aprendizagem;
3. Beneficiar o desenvolvimento de atitudes e processos da aprendizagem apropriada;
4. Realizar parcerias com escolas a fim de trabalhar com uma única linguagem, favorecendo o melhor desempenho do aprendiz.

NEUROMETRIA

 

O que é:

A neurometria é um método embasado nas neurociências, cujo objeto de interesse é o sistema nervoso, tanto autonômico como cognitivo.
Se utiliza de um aparato instrumental de sensores que viabilizam o acesso às informações fisiológicas do paciente em tempo real, tanto em vigília como em sono, em repouso ou em movimento.
Realiza, portanto, a análise funcional do paciente e possibilita também o treino deste em seu processo de tratamento.

Objetivos:
1. Detecção de padrões neurocognitivos; 
2. Auxílio no diagnóstico diferencial de distúrbios e transtornos; 
3. Treino cognitivo para remissão de sintomas psicopatológicos e de disfunções cognitivas.

ATENDIMENTO PEDAGÓGICO  

 

O que é: 

O papel do pedagogo é atuar na inserção de ensino em diferentes tipos de cidadãos, em diversas fases de seu desenvolvimento e diferentes níveis e categorias no processo educativo.

Dessa maneira, o pedagogo estará apto para atuar desenvolver métodos, projetos e sistemas fundamentais para a aprendizagem do aluno.
 

Objetivos:

1. Diante do contexto pedagógico, desenvolver a identificação das dificuldades de cada criança; 
2. Acompanhar e orientar o aluno para que tenha um ótimo desempenho em suas habilidades no processo de ensino;  
3. Desempenhar de maneira criativa, inovadora e eficiente o "aprender" da criança; 

REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

 

O que é:

A reabilitação neuropsicológica é um tipo de tratamento neurocognitivo holístico, estruturado em metas e que alicerça suas ações a partir das habilidades preservadas e rebaixadas do paciente, diagnosticadas a partir de avaliação neuropsicológica prévia e seguinte anamnese que visa compreender as necessidades da vida diária que estão prejudicadas.

Objetivos:

1. Capacitação de pacientes com prejuízos em determinados construtos neurocognitivos;
2.Criação de estratégias compensatórias que vislumbram melhor adaptação dos pacientes mais comprometidos cognitivamente; 

3. Melhor ajustamento biopsicossocial;
4. Desenvolvimento de ambiente favorável ao paciente em seu processo de recuperação de funcionalidade, através de: psicoeducação familiar, reestruturação de ambiente físico  que circunda a rotina do paciente;
5. Possibilitar a ampla compreensão do paciente do que lhe acomete no sentido de fazê-lo assumir estratégias que lhe auxiliem a viver melhor. 

  • Black Instagram Icon